terça-feira, 26 de abril de 2016

Chás Herbais

A tisana é um tipo de infusão que consiste em adicionar ervas medicinais a água a ferver durante cinco ou seis minutos num recipiente tapado. Após esse tempo retira-se o recipiente do fogo, deixando descansar (ainda tapado) por cerca de 15 minutos. A tisana está pronta a ser consumida, após ser coada e colocada numa chávena.
"Chá de ervas" é frequentemente utilizado para designar todas as infusões feitas a partir de diferentes partes de plantas (não necessariamente ervas - casca, folhas, flores, etc). Exemplos mais comuns: chá de camomila, chá de erva-cidreira, chá de tília, chá de menta, chá de limão, chá de flor de laranjeira, etc.

Infusão de mel e gengibre


No entanto, essas infusões são tisanas e não rigorosamente chás, uma vez que o termo chá designa única e exclusivamente a bebida preparada através da infusão de folhas, flores ou raízes da planta Camellia sinensis.

Sendo assim existem milhares de opções de tisanas ou chás herbais disponíveis no mercado e que se pode fazer em casa, entre elas estão: Chá de açai, Chá de raiz de alfalfa, Chá de amendoa, Chá de aloe vera, Chá de anis, Chá de maçã, Chá de arnica, Chá alcachofra, Chá da bamboo, Chá de casca de banana, Chá de amora, Chá de mirtilo, Chá de boldo, Chá de cacau, Chá de calendula, Chá de cardamomo, Chá de camomila, Chá de canela e Chá de cravo.


Fonte:
Tisana - Wikipedia [Acesso em: 26 de abril de 2016]

Nenhum comentário:

Postar um comentário